Historia
O Sukhoi Su-27 (cirílico: Сухой Су-27) (apelido NATO: Flanker) é um banco de caça Mach-2 classe originalmente fabricado pela União Soviética, e projetado pelo Sukhoi Design Bureau. Foi concebida como um concorrente directo para a grande Unidos lutadores de quarta geração, com 3.530 km de longo alcance, armamento pesado, aviónica sofisticada e grande agilidade. O Su-27 na maioria das vezes voa missões de superioridade aérea, mas é capaz de realizar quase todas as operações de combate. Complementando o menor MiG-29, próximo ao Su-27 E.U. contrapartida é o F-15 Eagle.
Há vários desenvolvimentos relacionados com o Su-27 do projeto. O Su-30 é um de dois lugares, o papel duplo de caça para todos os climas, do ar-ar e ar-superfície de missões de interdição de profundidade. O Su-33 "Flanker-D 'é um interceptador de defesa da frota da Marinha para uso em aviões. Outras versões incluem o side-by-side-2-sede Su-34 'variante Fullback greve e os Su-35' caça Flanker-E 'melhor defesa aérea.
Desenvolvimento -
Antecedentes
Em 1969, a União Soviética se apercebeu de "os E.U. Air Force FX programa", o que resultou no F-15 Eagle. A liderança soviética logo percebeu que o novo caça americano que representaria uma vantagem tecnológica sobre os graves existentes caças soviéticos. O que era necessário era um lutador mais equilibrada, com boa agilidade e sistemas sofisticados. Em resposta, a União Soviética General expediu uma requisição para um Frontovoy Perspektivnyy Istrebitel (PFI, literalmente, "Perspectivas Frontline Fighter", cerca de "Advanced Frontline Fighter"). [1] Especificações eram extremamente ambiciosos, apelando para a longa distância, bom domínio de curta duração desempenho (incluindo a habilidade de usar pistas austera), excelente agilidade, velocidade de Mach 2 +, e armamento pesado. O design aerodinâmico para a nova aeronave foi em grande parte realizado por TsAGI em colaboração com o gabinete de projecto Sukhoi.
Quando a especificação revelou-se demasiado complexas e dispendiosas para uma única aeronave em número necessário, a especificação PFI foi dividida em duas: a LPFI (Lyogkyi PFI, leve PFI) e do TPFI (Tyazholyi PFI, Heavy PFI). O programa LPFI resultou no MiG-29, um lutador relativamente curto alcance tático, enquanto o programa TPFI foi atribuído a Sukhoi OKB, que acabou por produzir o Su-27 e seus diferentes derivados. O programa TPFI é semelhante ao programa FX-americanos, que resultou no F-15 Eagle, enquanto o programa LPFI é semelhante ao programa de caça leve, que gerou o Falcon F-16 Fighting ea Northrop YF-17, que se levou para o F/A-18 Hornet.
Fase Design
O projeto Sukhoi, que foi progressivamente alterada para refletir a consciência soviética do F-15 do caderno de encargos, emergiu como o T-10 (Sukhoi 10 delta do projeto da asa), que voou pela primeira vez em 20 de Maio de 1977. A aeronave tinha uma asa delta grande, cortada, com dois motores separados bem instalado e uma cauda gêmea. O "túnel" entre os dois motores, como no F-14 Tomcat, atua tanto como uma superfície de elevação adicional e armamento esconde de radar. Apesar de ser desenvolvido, foi manchado por um satélite espião no centro de ensaios em vôo Zhukovsky, perto da cidade de Ramenskoe, resultando na codinome temporário de "Ram-K '. Acreditava-se que o Ram-K estava sendo desenvolvido em duas versões: um lutador swing-wing similar em função do Grumman F-14 e uma aeronave de dois lugares interceptor de asa fixa que, na realidade acabou por ser independentes Mikoyan MiG- 31.
Su-27 (T-10) na frente de um Mil Mi-12.
O T-10 foi descoberto por observadores ocidentais e atribuído o nome de informação da NATO "Flanker-A '. O desenvolvimento do T-10 foi marcada por problemas consideráveis, levando a um acidente fatal em 07 de maio de 1978. Extensive redesigns seguidas, e uma versão muito revista, a T-10S, fez seu primeiro vôo em 20 de Abril de 1981. Esta também tinha problemas de desenvolvimento considerável, levando a um outro acidente fatal em 23 de dezembro de 1981.
Soviético Su-27 em vôo.
A produção de Su-27 (Su-27S, por vezes, a OTAN designação "Flanker-B") começaram a entrar VVS serviço operacional em 1984, embora as dificuldades de produção manteve-de aparecer em força em 1986. O Su-27 serviu com tanto a PVO e Aviação Frontal. No V-PVO serviço era principalmente um interceptor, substituindo aviões mais antigos, como o Sukhoi Su-15 e Tupolev Tu-28. Apesar de o Su-27 tem capacidade para transportar alguns ar-terra de armas, em frontal Aviação serviço o seu papel principal foi como Interdictor aérea, encarregado de lutar contra seu caminho inimigo passado (presumivelmente NATO) linhas de greve dos petroleiros e aeronaves AWACS. [Citação necessário] planejadores soviéticos sabiam que as forças da OTAN possuía uma vantagem porque desses ativos, e acreditava que atacá-los diretamente seria limitar a capacidade da OTAN para manter uma campanha aérea prolongada. [carece de fontes?] O Su-27 mantém esse papel no SIA serviço, com posterior marcas capazes de transportar de longo alcance "killer AWACS" mísseis como o Vympel R-37 e, potencialmente, o Novator K-100 quando entra produção.
A partir de 1986 um especial designada Su-27 P-42, reconstruída a partir do protótipo da aeronave T-10S-3 e despojados de peso mínimo, começou a definir o primeiro de uma série de recordes de desempenho para a taxa de subida e altitude, a aeronave configuração 27 novos registros de classe, entre 1986 e 1988.
Design
Su-27 Russian Knights da equipe de acrobacias aéreas no desembarque na base aérea Kubinka
O Su-27 do projeto básico é aerodinâmica semelhante à do MiG-29, mas é substancialmente maior. É um avião muito grande, e para minimizar o seu peso, sua estrutura tem uma elevada percentagem de titânio (cerca de 30%, mais do que qualquer de seus contemporâneos). Sem materiais compósitos foram utilizados. As misturas varreu asas na fuselagem em extensões de ponta e é essencialmente um delta, mas as pontas são cortadas por trilhos das pontas das asas de mísseis ou pods de ECM. O Su-27 não é um delta verdade, porém, porque retém tailplanes convencional, com dois laterais tailfins vertical dos motores, completada por duas vezes para baixo nadadeiras ventral para a estabilidade lateral adicional.
O Su-27 Lyulka motores turbofan AL-31F são espaçados, tanto por razões de segurança e para garantir o fluxo de ar contínuo através da ingestão. O espaço entre os motores também prevê elevação adicional, reduzindo a carga alar. palhetas guia móvel nos consumos permitir velocidades de Mach 2 +, e ajudam a manter o fluxo de ar do motor em alfa. A tela de malha sobre cada entrada impede detritos sejam arrastados para os motores durante a descolagem.
Esboço de Su-27 realizando manobra Pugachev cobra.
O Su-27 tinha o sistema da União Soviética, o primeiro controle operacional fly-by-wire, desenvolvida com base na experiência Sukhoi OKB no projeto bombardeiro Sukhoi T-4. Combinado com relativamente baixa carga alar e poderosos controles de vôo básicos, torna-se uma aeronave extremamente ágil, controlável, mesmo em velocidades muito baixas e altos ângulos de ataque. Em Airshows a aeronave tem demonstrado a sua capacidade de manobra com Cobra (Cobra Pugachev) ou desaceleração dinâmica - brevemente sustentado nível de vôo em um ângulo de 120 ° de ataque. vectorização do impulso também foi testada (e mais tarde foi incorporada no Su-30MKI e modelos Su-37), permitindo que o lutador fica difícil de realizar com quase nenhum raio, incorpore saltos verticais em movimento nível e limitada do nariz para cima a pairar.
Material Rodante da Su-27SK
A versão naval do "Flanker", o Su-27K (ou Su-33), incorpora canards para elevação adicional, reduzindo a descolagem distâncias (importante porque o porta-aviões Almirante Kuznetsov não tem catapultas). Essas notícias falsas também foram incorporados, em alguns Su-30, o Su-35 e Su-37.
Além de sua considerável agilidade, o Su-27 usa o seu volume interno substancial para uma grande capacidade de combustível interno. Em uma configuração de sobrecarga para a escala máxima, que pode transportar 9,400 kg (£ 20.700) de combustível interno, embora a sua capacidade de manobra com que a carga é limitada, ea carga normal é de 5,270 kg (£ 11.620).
Su-27SK na MAKS Airshow 2007
O Su-27 é equipado com um único canhão Gryazev-Shipunov GSh-30-1 30 mm na wingroot boreste, e tem até 10 pontos para mísseis e outras armas. Seu armamento de mísseis padrão para combate ar-ar é uma mistura de Vympel R-73 (AA-11 Archer), Alamo "Vympel R-27 (AA-10 ') de armas, incluindo este último alcance e IR modelos guiados. Mais variantes avançadas Flanker (como Su-30, -35, -37) também podem levar Vympel R-77 (AA-12 Adder) mísseis.
O Su-27 tem um alto contraste HUD ajustável e um capacete montado capacidade de exibição.
radar e sensores
O Su-27 é equipado com um n001 Zhuk Phazotron radar pulso-Doppler coerente com a faixa-while-scan e look-down / shoot-down capacidade. O lutador também tem uma pesquisa OLS-27 e faixa de infravermelho (IRST) do sistema no nariz apenas à frente do cockpit, com um intervalo 80-100 km [2], que também incorpora um telêmetro laser. Este sistema pode ser escravo do radar, ou utilizadas de forma independente por "camuflado" ataques com mísseis infravermelhos (como o R-73 e R-27T/ET). Ele também controla o canhão, proporcionando maior precisão do que um modo de observação radar.
O radar mostrou ser um grande problema de desenvolvimento para o Su-27. A exigência original soviético era muito ambiciosa, exigindo uma capacidade de envolvimento multi-alvo e alcance 200 km contra os "terroristas" (16 m² RCS para coincidir com um Tu-16). Isso seria amplamente comparável ao Zaslon 1 tonelada-phased array radar usado no MiG-31.
Para alcançar este objectivo com um peso razoável, a equipe de design veio com um radar de varredura eletrônica e mecânica para elevação de digitalização de azimute. Infelizmente, provou-se muito para a indústria microeletrônica Soviética na década de 1970 para conseguir, e por volta de 1982, o programa Myesch original teve de ser abandonada e uma matriz alternativa menos susceptível foi selecionado. Para compensar o tempo perdido, muitas tecnologias de maturação do radar N019 Topaz, incluindo uma versão ampliada da matriz cassegraine torção, sobre o MiG-29 foi utilizado, e como resultado, o radar resultante n001 compartilhou o mesmo processador de sinal TS100 usada em radar N019 Topaz, enquanto N001V, o sucessor do n001, compartilhou o processador de sinal mesmo com TS101M N019M, o sucessor do N019. O radar só conseguiu um alcance de detecção 140 km contra o Tu-16, e só poderia exercer um único alvo. Mesmo assim, o radar foi inicialmente cercada por problemas de confiabilidade e isso causou o n001 ser aceitos para o serviço em 1991, metade de uma década após o Su-27, primeiro entrou ao serviço em 1986.
O primeiro da série n001 radar, o Tikhomirov (NiiR) n001 (NATO Slot Back '), é um pulso-Doppler conjunto com a faixa, enquanto a capacidade de varredura, mas seu processador é relativamente primitiva, tornando-o vulnerável a falsos alarmes e pontos cegos, bem como sendo mais difícil de usar. Ao longo dos anos, sob o designer-chefe da n001 radar, Professor Viktor Konstantinovitch Grishin, o radar n001 foi atualizado muitas vezes, resultando em derivados, incluindo N001V, N001VE, N001VEP, que estão em serviço, incluindo os exportados Flankers. Professor V.K. Grishin foi o designer-chefe da Zalson S-800 radar phased array passiva no MiG-31, e os conhecimentos que mais tarde contribuir para o projeto de substituição progressiva radares matriz para a série n001. [Carece de fontes?]
cockpit Su-27UB mostrando sistema IRST
Era evidente que havia espaço limitado para a melhoria do radar série n001, eo Su-30 e Su-35/37 aeronaves têm muito Tikhomirov superior (NiiR) »Bares» (Panther) N011M com uma matriz de leitura óptica passiva, melhorar a amplitude, a capacidade contra alvos múltiplos, e sensibilidade. O Bars (Panther) radar é programado para ser substituído por um sucessor ainda mais capaz, Irbis (Snow Leopard)-E radar phased array em um futuro próximo. Tikhomirov (NiiR) 'concorrente s, Phazotron (INPI) também ofereceu um radar semelhante com uma matriz passiva digitalizada. [Carece de fontes?]
Su-27 no desembarque Kubinka, Rússia
Enquanto o Su-27 e seus descendentes imediatos (Su-35 e -37) têm excelente dirigibilidade e desempenho, o design de estruturas carece de recursos stealth, assim que a seção transversal de radar (RCS) é grande. The Journal of Electronic Defense relatou que "nuvem de plasma geração de tecnologia para aplicações stealth" (furtivo Plasma), desenvolvido na Rússia reduz o RCS da aeronave por um fator de 100. O dispositivo de plasma stealth russo tinha sido testado em um Sukhoi Su-27IB até Junho de 2002.
História Operacional
Su-27 carregando mísseis R-27.
O Su-27 tem ação limitada visto desde o primeiro entrou em serviço. Essas aeronaves foram usadas pela força aérea russa durante a guerra de 1992-1993 na Abcásia contra forças georgianas. Um lutador foi derrubado por uma S-75 Dvina em 19 mar 1993.
Recentemente, em 2008 a guerra na Ossétia do Sul, Rússia usado Su-27 para ganhar o controle do espaço aéreo sobre Tskhinvali, a capital da Ossétia do Sul.
Em 18 de janeiro de 2010, o Irã negou permissão de sobrevôo de um russo Su-27SKM que estava a caminho de um show aéreo em Bahrein .
Etiópia
Etíope Su-27 teria abatido cinco eritreus MiG-29 e danificou outro [8] [9], em Fevereiro de 1999 e destruiu outras duas maio 2000. [9] [10] O Su-27 também foram utilizados no CAP (Combat Air Patrol) missões, supressão de defesa aérea, e fornecer escolta para os combatentes no bombardeio e missões de reconhecimento [11]. verificação [editar] Na Guerra na Somália (2006-presente), o ETAF usaram seus Su-27 para o efeito mortal, bombardeamento guarnições patrulhamento islamista e espaço aéreo. O Su-27 tem substituído o envelhecimento Mikoyan-Gurevich MiG-21 como principal lutador da Etiópia ar de superioridade.
O Su27 entrou em serviço em Angola, em meados de 2000. É relatado que um Su-27 no processo de desembarque, foi abatido por SA-14 MANPADs disparados por forças da UNITA, em 19 de Novembro de 2000.
Regime lado esquerdo de uma produção em série Sukhoi Su-27 Flanker B, em primeiro lugar
Regime lado esquerdo de uma produção em série Sukhoi Su-27 Flanker B, última
Lutador russo Su-27K (mais tarde designada Su-33) no convés do Almirante Kuznetsov
* T10 ("Flanker-A"): A configuração protótipo inicial.
* T10s: Melhor configuração do protótipo, mais parecida com a especificação de produção.
* P-42: versão especial construído para bater recordes de tempo escalar. A aeronave tinha todo o armamento, radar e pintura removida, o que reduziu o peso de 14,100 kg. Ele também tinha os motores melhorados.
* Série Su-27 Preproduction construído em pequenas quantidades com motor AL-31
* Su-27 (Su-27 / "Flanker-B"): a produção inicial monolugares com motores AL-31F melhorado. O T10P "ou" Su-27p designação "é por vezes utilizado para Su-27S monopostos despojado de capacidade de ataque secundária, atribuído à União Soviética Air unidades das Forças de Defesa.
* Su-27UB ("Flanker-C"): A produção inicial treinador conversão de dois lugares operacionais.
* Su-27SK: Exportação Su-27 monolugares.
* Su-27UBK: Exportação Su-27UB de dois lugares.
* Su-27K (Su-33 / "Flanker-D"): Carrier-based monolugares com asas dobráveis, elevador dispositivos de alta e trem de prisão, construída em pequenas quantidades. Eles seguiram o "T10K" protótipos e demonstradores.
era pós-soviética
* Su-27PD: manifestante assento único com melhorias como abastecimento de bordo da sonda.
* Su-27PU (Su-30): máquina de produção de dois lugares limitados com melhorias como a sonda de reabastecimento em vôo, aviônicos lutador direção, novo sistema de controle de vôo, e assim por diante.
* Su-30M / Su-30MK: próxima geração multirole dois lugares. Aparentemente, alguns Su-30ms foram construídos para a avaliação da Rússia em meados da década de 1990, embora nada muito veio do esforço. A variante de exportação do Su-30MK foi incorporada como uma série de dois manifestantes de diferentes níveis de capacidade.
* Su-30MKA: versão de exportação para a Argélia.
* Su-30MKI (Flanker-H): Uma melhoria substancial dos Su-30MK para a Força Aérea da Índia, com canards, empuxo vetorado motores, novos aviônicos fornecidos por várias nações, e capacidade multirole.
motores * Su-30MKK (Flanker-G): Su-30MK para a força aérea chinesa, com actualização de aviónica Russa construída e capacidade multirole, mas não canards ou a vectorização do impulso. A marinha chinesa também compraram similar "Su-30MK2" antishipping máquinas com capacidades melhoradas de ataque.
* Su-30MKM: Uma cópia do Su-30MKI com configuração especial para a Malásia.
* Su-30 kN (Flanker-B Mod. 2): Melhor monolugares que apresenta novos componentes eletrônicos que permitem que o Su-30 kN para realizar novas funções, a maioria sobre a navegação.
* Su-30KI (Flanker-B Mod. 2): Melhor monolugares com características Su-30MK para a Indonésia negócio que caiu completamente, seguindo os passos de uma aeronave de avaliação "Su-27SMK" voar em meados da década de 1990.
* Su-27M (Su-35/-37, Flanker-E / F): manifestantes melhorado para um derivado avançadas de assento único multirole Su-27S. Estes incluíram um de dois lugares "Su-35UB" demonstrador.
* Su-27SM (Flanker-B Mod. 1): Atualização tecnológica russo Su-27S, com os manifestantes avaliada em Su-27M.
* Su-27SKM: Single-sede lutador multirole para exportação. É um derivado do Su-27SK, mas inclui upgrades como cockpit avançado, mais sofisticado de autodefesa contramedidas eletrônicas (ECM) e um reabastecimento em vôo do sistema.
* Su-27UBM: Comparável atualizado Su-27UB de dois lugares.
* Su-32 (Su-27IB): Dois lugares dedicados variante ataque de longo alcance com side-by-side de estar no "nariz" ornitorrinco. Protótipo do Su-32FN e Su-34 'zagueiro'.
* Su-27KUB: Essencialmente um Su-27K transportadora baseada em monolugares com um cockpit lado a lado, para utilização como um treinador transportadora naval ou aeronaves multirole.
* Su-35BM/Su-35S: Também chamado de "A Última Flanker" é o mais recente desenvolvimento da família Sukhoi Flanker. Ele apresenta novos aviônicos e radar novo.
** Só ** FS2004
Características -
- 5 variantes distintas, algumas com lojas externas
Su-27 Ispytahteli PD Display Team
Su-27B do Regimento Fighter 582, Army Air 4, Polónia 1992
Su-35 (T10M-3)
Cavaleiros russo Su-27B Display Team
Su-37 Terminator (T10M-11)
- Soundset realista personalizado
- Modelo de vôo muito autêntico com checklist
- Speedbrake animados
- Copa animados
- Largando de animação (no visor chave)
- Chave tailhook sonda reabastecer animados ()
- Animado motor alívio portas de sucção
- Motor animado blanking portas
- Animação de escape bicos
- Flaps e slats animados
- Painel 2D detalhado, todas as bitolas xml-União Soviética (incl. MFD e HUD) com o texto autêntico em língua russa
- Painel pop-up personalizado para rádios e entradas
- Efeito (no acelerador) afterburner automático visual com aumento de desempenho correspondente
- Chassi elevado detalhe com movimento de suspensão realista
- Reflectividade especular brilhar ("dinâmico")
- Altamente detalhado cockpit virtual com animações (vara, pedais, alavancas)
- Desembarque fé, luzes do farol e nav
- Automática vórtices wingtip fx
Exclusividade do blog! Se for copiar coloque creditos!
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