Descrição:
O GNS 530W de certificação WAAS e seu parente de tamanho um pouco menor, o GNS 430W, são líderes do setor, podendo realizar várias tarefas ao mesmo tempo, com aviônica integrada e navegação WAAS de ponta. O GNS 530W padrão possui comunicador de 10 watts e, por um preço um pouco maior, o GNS 530AW fornece 16 watts de saída de alimentação. As duas versões vêm com o alerta TAWS Classe B opcional, para avisá-lo de possíveis conflitos de terreno e obstáculos em sua rota de vôo.
Integre sua aviônica
O GNS 530W é uma solução integrada de GPS/navegação/comunicação. Ele possui um GPS de certificação WAAS, um comunicador com capacidade para 2.280 canais e ILS/VOR de 200 canais com localizador e glideslope. Tradicionalmente, seriam necessários diversos componentes para oferecer os recursos desse smartbox único. O processamento de alta velocidade de 5 Hz torna os cálculos de navegação e as taxas de redesenhamento dos mapas cinco vezes mais rápidos do que nos navegadores GNS de séries anteriores.
Manobras WAAS aéreas
O GNS 530W possui recursos internos de navegação WAAS. Ele está aprovado para realizar manobras áreas de LPV “glideslope” sem utilizar qualquer tipo de ajuda de navegação terrestre. Com um receptor avançado de 15 canais capaz de atualizar 5 posições por segundo, o GNS 530W atende aos rigorosos padrões TSO C146a da FAA para WAAS como a "única forma" de navegação, oferecendo orientações para manobras verticais e laterais em milhares de aeroportos dos EUA, anteriormente inacessíveis devido a condições de IFR.
Obtenha mapeamento de alta resolução
O visor de 5 polegadas do GNS 530W, com cores brilhantes e alto contraste, facilita a leitura e a interpretação de informações essenciais para o piloto. O uso eficaz das cores facilita a visualização de sua posição em relação aos recursos terrestres, dados de cartas, ajudas de navegação, rotas do plano de vôo, procedimentos de aproximação etc. Verifique as informações de forma conveniente em ângulos largos de visualização, mesmo sob luz direta do sol.
Melhore a percepção situacional
O GNS 530W integra perfeitamente bancos de dados internos de terreno e navegação, fornecendo uma imagem clara e concisa de onde você está e para onde você vai. O enorme banco de dados Jeppesen® do 530W, atualizado com cartões de dados de carregamento frontal, contém referências de localização para todos os aeroportos, VORs, NDBs, Interseções, Estações de Serviço de Vôo, técnicas publicadas, SIDs/STARs, Espaço Aéreo de Uso Especial e fronteiras geopolíticas. Um mapa base detalhado exibe aeroportos, cidades, estradas, estradas de ferro, rios, lagos, costas etc. Usando as informações dos bancos de dados internos de obstáculos do terreno e dos EUA, o 530W exibe um código de cores para alertá-lo graficamente de conflitos de proximidade que se aproximam. Além disso, você pode aprimorar o GNS 530W com um TAWS (Terrain Awareness and Warning System, Sistema de Percepção e Aviso de Terreno) Classe B opcional, para obter uma margem maior de segurança no ar.
Coloque no piloto automático
Trabalhando com os pilotos automáticos padrão que aceitam comandos de navegação de rolagem, GNS 530W funciona como um sistema de gerenciamento de vôo (FMS) de alta capacidade e pode pilotar sua aeronave automaticamente por meio de padrões de controle, procedimentos de curvas e outros procedimentos de vôo de posição crítica de IFR.
Expanda a instalação no painel
O GNS 530W possui uma interface fácil, com uma ampla gama de sensores opcionais e sistemas de rastreamento, permitindo que você visualize e evite problemas como o mau tempo, raios ou trafego aéreo. Com uma assinatura opcional do XM WX Satellite Weather™ e adicionando o receptor de datalink GDL 69 ou 69A, você terá acesso a informações sobre o tempo nos EUA, em alta resolução e atualizadas a cada minuto, diretamente na cabine do piloto. Essas informações incluem NEXRAD, METARs, TAFs, raios etc. e podem ser transmitidas diretamente para os bancos de dados Jeppesen e de mapas topográficos. Por uma taxa adicional mensal pelo serviço, o GDL 69A transmite o XM Satellite Radio para a sua aeronave. Adicione o transponder Garmin GTX 330 Modo S, e o GNS 530W também exibirá alertas de TIS (Serviços de Informações de Tráfego) que identificam o tráfego aéreo das proximidades.
Especificações:
Físico e desempenho: | |
Dimensões da unidade, LxAxP: | 6,25" L x 4,60" A x 11,0" P (15,9 x 11,7 x 27,9 cm) |
Tamanho do visor, LxA: | 4,0" L x 3,0" A (10,2 x 7,6 cm) |
Resolução do visor, LxA: | 320 x 234 pixels |
Tipo de visor: | LCD TFT de 8 cores |
Peso: | 9,5 lb. (4,3 kg) |
Variação de voltagem: | 14-28 |
Comunicador VHF interno: | sim, 8,33/25 kHz de espaçamento de canal |
Potência de transmissão: | mínimo de 10 watts; mínimo de 16 watts (GNS 530A) |
VOR/Loc/Glideslope internos: | sim, anexo ICAO, compatível com 10 FM |
Receptor: | 12 canais |
IFR ou VFR: | IFR |
Mapas, bancos de dados e memórias: | |
Mapa base: | sim |
Banco de dados de terreno e obstáculos dos EUA: | sim |
Banco de dados da navegação (inclui dados Jeppesen®): | sim |
Tipos de dados Jeppesen: | DPs, STARs e técnicas completas e de não-precisão |
Áreas de cobertura do banco de dados da navegação: | Américas, Internacional ou Mundial |
Paradas/Favoritos/Localizações: | 1 |
Planos de vôo: | 20 reversíveis; até 31 paradas cada um |
Características: | |
Manobras WAAS aéreas: | sim |
Mapa móvel: | sim |
Cartões de dados de carregamento frontal (atualiza convenientemente as informações do banco de dados): | sim |
Compatível com meteorologia e rádio XM WX para EUA e Canadá: | sim |
Compatível com os alertas do Serviço de Informação de Tráfego (TIS): | sim |
Compatível com os alertas de TAWs Classe B: | sim |
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*VOANDO FS*
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