AlphaSim Sukhoi SU-33 Flanker FS9 FSX

sexta-feira, 20 de maio de 2011
















Características

Su-33 Flanker Naval:

*3
modelos - Defesa Aérea, ECM, reabastecedor (com animação drogue reabastecimento)

*Animações
- usuais, além de sonda de abastecimento, piloto (automático, com AB 'empurrão'), pétalas de AB

*Efeitos
- vórtices nas pontas das asas, as chamas em várias fases AB, 'flash' superfície da asa

*Flanker
soundset incluídos

*Painel
/ VC - altamente detalhados e altamente funcional, incluindo Nova HUD


Sukhoi Su-33

O Sukhoi Su-33 (Designação da OTAN 'Flanker-D') é um avião militar de uso naval produzido pela fabricante Russo Sukhoi em 1982 para ser usado em porta-aviões. Ele é derivado do Sukhoi Su-27 e é também conhecido como Su-27K. A grande diferença entre o Su-27 e os Su-33s é a capacidade de operar em porta aviões, graças às suas asas dobráveis. E diferentemente do Su-27, o Su-33 possui o sistema REVO de reabastecimento durante o vôo. Existe também a versão de dois lugares deste avião usada para treinamento - Su-33UB (Su-27KUB), com capacidade total de combate.

Desenvolvimento
O primeiro Su-33 voou em maio de 1985, e entrou em serviço na Marinha Russa em 1994. Um regimento composto de 24 aeronaves desse tipo entrou em formação na marinha russa ssa para operar somente no porta aviões Almirante Kuznetsov.

Exportação
O jornal Kommersant(em inglês) noticiou no dia 23 de outubro que a companhia estatal Rosoboronexport está fechando as negociações com a República Popular da China para venda de 50 aeronaves, totalizando US$ 2,5 bilhões. A China inicialmente adquiriu 2 aeronaves por US$ 100 milhões para testes e com opções de ajuda para adquirir mais 12-48 aeronaves. Os caças foram adquiridos para serem usados no programa do novo porta-aviões chinês. Mais recentemente, a Rússia cancelou a venda dos SU-33 à China devido aos russos terem descoberto que esta nação faria uma cópia do avião, modificando-o em alguns aspectos, para posteriormente passar a exportá-lo.

Descrição Fabricante Sukhoi Entrada em serviço 1994 Missão Multimissão Tripulação Um ou dois Dimensões Comprimento 21.94 m Envergadura 14.7 m Altura 5.93 m Área (asas) 62 m² Peso Peso total 18.400 kg Peso bruto máximo 34.000 kg Propulsão Motores Lyulka AL-37 Força (por motor) 32.000 kN Performance Velocidade máxima 2.300 km/h (Mach: 2.00) Alcance bélico 3.000 km Teto máximo 17.000 m Relação de subida 230 m/min

Armamento

Metralhadoras Canhão GSh-301 de 30mm
Bombas R-27/R-73 Míssil ar-ar

História dessa aeronave no Brasil






a seguir uma história do val de cans com narração do spotter Icaro Lobato.

Os SUKHOI De Hugo Chaves.

Continuando a série “Grandes Momentos” de nosso aeroporto, temos agora outra história pouco conhecida deVal-de Cãns (Júlio Cesar) que

é sobre a passagem dos belíssimos caças Sukhoi a caminho da Venezuela.


Por volta do ano de 2006, A Venezuela havia encomendado junto a Rússia uma grande quantidade de caças de última geração Sukhoi 30. Entretanto, como a data nacional daquele país estava próxima e provavelmente para agradar ao Presidente Hugo Chaves, a Sukhoi enviou à Venezuela duas aeronaves e um avião de apoio ( e que avião) para participarem das comemorações em vôo. Para a felicidade dos spotters, a rota seguida pelos Russos incluía Recife e Belém, fato devidamente antecipado pelo fórum Contato Radar, uma excelente fonte de informações. Assim, no dia marcado para a escala em Belém, Comparecemos a cabeceira 06 e conseguimos fazer o registro da passagem por aqui.


Por volta das 10:30, entrou na fonia uma aeronave cujo piloto transmitia em um Inglês carregado, que podíamos ouvir graças ao “Rocco”. Algum tempo depois, apareceu no horizonte, entrando em uma longa final, um transporte ILYUSHIN IL-76, caranguejando contra o forte vento que soprava naquela manhã e causando um impacto visual pelo seu tamanho, a ponto de fazer um ônibus da Icoaraciense parar para assistir. Foi um pouso inesquecível, com as árvores à margem da estrada sacudindo sua folhagem graças ao deslocamento de ar do gigante. Nessa hora tivemos certeza de que os Sukhoi não tardariam a chegar.

O pouso de ambos os caças ocorreu por volta das 10:50h pela cabeceira 06, em uma formação I M P E C Á V EL . É isso mesmo, eles pousaram em formação, com os freios aerodinâmicos estendidos e com um ruído maravilhoso. Apenas um pequeno detalhe, eles se dirigiram ao pátio da FAB e permaneceram com as turbinas ligadas e os pilotos nas aeronaves até a chegada do apoio, uns 15 minutos depois. Acredito simplesmente que não havia escadas adequadas ao desembarque dos pilotos na BABe e como u Ilyushin estava na remota...

Não satisfeitos em assistir o pouso, eu e o comandante Muhammad, que me acompanhava na aventura, começamos a acionar nossos contatos para ver se conseguíamos chegar mais perto das aeronaves. Após alguns minutos de ansiedade, conseguimos literalmente tocar o Ilyushim e sermos bafejados pelo ar quente das turbinas dos Sukhoi, como podem perceber pelas fotos. Pouco tempo depois, devidamente abastecidos, todos decolaram para a etapa final daquela viagem, deixando em nossas mentes um gosto de “quero mais”, e em nossos olhos um brilho de quem viu um objeto de seu desejo e paixão.

Todos os direitos autorais dessa história ao spotter belém e ao spotter Icaro Lobato.

se mas alguem souber de mas relatos dessa aeronave em aereas Brasileiros é só mandar o link do relato com imagens pra o email gabrielseabra1@hotmail.com que irei complementar este post.


download da aeronave.

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