Sai resultado da caixa preta do Air france A330 AF447

sábado, 28 de maio de 2011

( Aeronave do acidente )





Nesta sexta feira 27/05/2011 saiu os dados da Caixa preta do Vôo Af 447 da air france que caiu no atlântico em 2009.

O Resultado disse que o Vôo AF447 que fazia a Ponte Rio - Paris enfrentou uma forte turbulência causada por TCU ( Cumulus Ninbus) que acabou danificando as sondas que mediam a velocidade da aeronave ( Tubo de Pitot ) As mesmas congelaram e travaram o sistema de velocidade da aeronave. Com isto, ela perdeu sustentação, mas os pilotos deram potência máxima e a aeronave subiu 11.500 Metros mas de Nada adiantou, ela entrou em Estol (stall) com o nariz para cima, a queda durou cerca de 3,5 Minutos e matou todos os passageiros.


Um vôo da Ibéria que fazia um percurso parecido quase foi atingido também, mas desviou a rota consideralvelmente para escapar das TCU's e não sofreu danos.

Agora começou-se uma investigação para saber porque os pilotos não seguiram o manual que dizia que em caso de perda de sustentação, o nariz da aeronave deve ser inclinado para BAIXO, e no caso a aeronave caiu o tempo todo com o nariz para cima, e parece que nada foi feito para reverter isto.

Fonte: R7.com e G1

2 comentários

Anônimo disse...

Obviamente o problema está na aeronave. Quando minha irmã num mesmo avião desses, na mesma rota, foi ao banheiro em pleno voo, a maçaneta do banheiro saiu na mão dela!!!

Como fazer manutenção de mais de um milhão de peças? Aeronaves desse tipo deveriam ter vida útil definida.

Qualquer aprendiz sabe identificar e tentar recuperar um stol (estol), até mesmo quem só joga videogames.

Mas sob pressão em uma cabine de grande porte pressurizada com os instrumentos marcado valores errados fica realmente muito difícil.

Melhor estar sem instrumentos do que com instrumentos com medição errada.

Que as agências reguladoras possam repensar a segurança dos equipamentos com essa falha.

Deus abençoe todas as vítimas e os familiares, nada é por acaso. A expiação se faz agora para libertação amanhã.

Obrigado.

31 de maio de 2011 às 09:48
Lucas Estevão disse...

Não, o problema estava nas TCU's pois nada que voa escapa delas quando pega em cheio, destenção do cmte que não desviou delas na hora em que devia. o da ibéria foi esperto e se livrou delas.

16 de junho de 2011 às 18:18

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